Água Mineral Requinte
Nossos Produtos
O processo produtivo é realizado por equipamentos que respeitam
as normas de saúde e higiene.


Tem início na captação de água mineral diretamente do poço artesiano a 56 metros de profundidade abaixo da rocha.
Em seguida, a água é filtrada e armazenada em tanques de aço inox para garantir a higienização, evitando assim partículas prejudiciais à saúde.


Do reservatório, a água é bombeada para um tanque Hidropneumático para adquirir energia de pressão e segue para o envase.



Os copos de 200 ml são colocados uns dentro dos outros manualmente no equipamento, onde os mesmos são separados, enchidos, lacrados e datados.
Concluso os processos, os copos seguem para fora da sala de envase onde
são armazenados dentro de caixas de papelão com capacidade de 48 unidades.
As garrafas são colocadas manualmente na esteira e seguem para o equipamento de rinsagem. Em seguida vão para o processo de envase e tamponamento. Logo após serem envasadas, as embalagens recebem a impressão de data e lote na tampa, passando pelo visor para fiscalização e depois rotuladas.

Ao chegar na embaladora são separadas em doze garrafas em curtos intervalos, para serem embaladas com Filme liso transparente. Para os fardos serem fechados, passam por um túnel encolhível com temperatura de 180º a 195º.

Na água mineral de 510 ml com gás, é acionada a válvula que leva gás carbônico pela tubulação até o rinser de enchimento.
As embalagens são colocadas manualmente na esteira onde seguem para um rinser rotativo. Em seguida passa por um túnel germicida o qual a saída está dentro da sala de Envase. Em seguida os galões de 5 litros são cheios e fechados automaticamente no próprio equipamento.

Saindo da sala de engarrafamento, os galões passam por uma inspeção visual para verificar qualquer tipo de resíduos. Logo após, são armazenados em paletes até serem comercializados.
O processo de lavagem externa e retirada dos rótulos e resíduos que estejam aderidos na embalagem é feito manualmente, assim que os vasilhames dão entrada na empresa, podendo haver rejeições dos mesmos por problemas como odores e quebras. Verifica-se o prazo de validade e certificação.

As embalagens são colocadas em um equipamento para lavagem e purificação tanto por dentro quanto por fora do recipiente, evitando assim que impurezas fiquem alojadas no mesmo.

No equipamento, as mesmas são submetidas a um intenso processo de lavagem e purificação por toda a linha de produção. É utilizado um desincrustante alcalino para limpeza por circulação. Neste ponto as embalagens seguem para o processo de envase.

O envase de água mineral é totalmente automatizado, sem o contato humano, para evitar qualquer tipo de contaminação por sujeiras ou outras impurezas.
Ao iniciar o processo de envase, os galões passam por um túnel de lâmpada germicida, para a garantia da eliminação de qualquer tipo de microorganismos. Em seguida, os mesmos são cheios e fechados automaticamente no próprio equipamento.

Os funcionários que trabalham no setor usam roupas e equipamentos adequados devidamente esterilizados.

Saindo da sala de engarrafamento, os galões passam pela inkjet para impressão da data de validade e do lote de fabricação. A seguir, as embalagens passam por uma inspeção visual para verificar qualquer tipo de resíduos, e em seguida o lacre e o rótulo é colocado manualmente sobre a tampa, passando então por um túnel a 240º C para encolhimento deste.

Os galões são transportados da área de acabamento a área de armazenamento e estoque, onde depois serão transportados para as unidades distribuidoras.
Fonte Requinte
Rua: Pedro Roque Lazarotto, 381
Salto de Santa Rita - Bocaiúva do Sul - Paraná
Fone: 41. 3658-2043 | 41. 3658-1097
Facebook Água Mineral Requinte aguamineralrequinte
Conheça as outras empresas do grupo:
Eureka Fábrica de Ideias - Agencia de publicidade e desenvolvimento de sites